Respostas
A gravidade da crise econômica sofrida na França, na década de 1780, conduziu o país à emergência de uma reforma política. Ao longo desta década, vários ministros tentaram ampliar a cobrança de impostos para assim reverterem o quadro critico do país. No entanto, o conservadorismo das autoridades reais e a conivência de grande parte da nobreza e do clero impediam a realização dessas mudanças.
Somente em 1789, durante o mandato do ministro Necker, que as autoridades reais abriram portas para o movimento reformista. Em maio daquele ano, os Estados-gerais foram convocados para a formação de uma assembléia que deveria mudar o conjunto de leis da França. Nesta assembléia, dividia-se a população francesa em três grandes classes sociais, cada uma representando um estado.
A Convocação dos Estados Gerais foi considerado suicídio para o clero e para a nobreza pois foi após esse evento que ocorreu o início da Revolução Francesa, onde ficou marcado o fim dos privilégios feudais para estes grupos sociais.
Suicídio da Nobreza e do Clero com a Convocação dos Estados Gerais
Após a Convocação dos Estados Gerais, que visava estancar a crise econômica do Estado francês, houve uma grande discordância na maneira dos votos entre os Estados.
Como Luís XVI não conseguiu conciliar os interesses dos Estados, ele tentou dissolvê-los. Com essa ação, houve a revolta do Terceiro Estado e os representantes deste Estado deram início à revolução francesa.
Saiba mais sobre "Convocação dos Estados Gerais" aqui:https://brainly.com.br/tarefa/75232
#SPJ2