Nesta sub-região nordestina, a paisagem é marcada tradicionalmente pela presença de pequenas propriedades policultoras que empregam mão-de-obra familiar. Mas, nas últimas décadas, a pecuária tem se desenvolvido bastante provocando a concentração de terras, o aumento do desemprego rural e a emigração
Respostas
Letra B.
Agreste é uma área na Região Nordeste do Brasil de transição entre a Zona da Mata e o Sertão, que se estende por um vasto território dos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Essa sub-região sempre foi marcada pela policultura e pelo abastecimento da Zona da Mata. Isso se dava pela predominância da agricultura familiar, que produzia diversos tipos de produtos agrícolas e pecuários e abastecia as duas regiões.
A região descrita no texto é o Agreste.
O Agreste abrange áreas entre o Sertão e a Zona da Mata, considerada como uma faixa de transição que vai desde a Bahia até o Rio Grande do Norte. Por estar localizada nessa faixa de transição possui alguns períodos de seca e o solo é relativamente fértil.
A economia dessa região baseia-se, principalmente, na policultura e na pecuária. Tendo como principais atividades econômicas a: criação de gado, produção de leite e o cultivo de sesmarias, tais quais milho, feijão, mandioca, café entre outros.
O Agreste pernambucano, entre 1960 e 1980, foi marcado pela inovação e automatização na agropecuária, introduzindo indústrias e favorecendo o crescimento nesse ramo, que resultou na saída ( migração) de pequenos produtores de alimentos e algodão para dá vez aos assalariados.
Para mais informações, acesse:
Região Nordeste: brainly.com.br/tarefa/2044102