1. Em 2008, diante da crise mundial, o governo Lula tomou medidas para incentivar a retomada do crescimento econômico, como a redução de impostos em setores fundamentais da economia e o estímulo para a expansão do mercado interno brasileiro. Antunes (2018, p. 122) traz que “combinando uma política de privatização baseada nas parcerias público-privadas (PPP), seu governo ainda incentivou bastante transnacionalização da economia brasileira, quer pela abertura do mercado interno aos capitais internacionais, quer pelo impulso que deu para a internacionalização de vários setores da burguesia brasileira (de que foi exemplo o da construção civil), que passaram a investir em outras partes do mundo, sempre com o apoio decisivo dos governos do PT”.
ANTUNES, R. O privilégio da servidão: o novo proletariado de serviços na era digital. São Paulo: Boitempo, 2018. p. 122.
Dando continuidade ao governo Lula, Dilma Rousseff seguiu as mesmas diretrizes. A partir disso, analise as afirmativas que refletem as ações desse período.
I. Expansão do mercado produtivo interno.
II. Exportação de commodities que beneficiaram o agronegócio.
III. Apoio ao sistema financeiro.
IV. Redução de tributos para indústrias automobilísticas, da construção civil, dentre outras.
V. Política financeira voltada para apoiar trabalhadores e contribuir com políticas sociais.
Agora, assinale a alternativa com as afirmativas corretas.
I, II, III e IV.
I e IV.
II e IV.
III, IV e V.
I, II, III e V.
Respostas
respondido por:
1
Resposta :I , II, III e IV.
Explicação:
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás