TEXTO I
Como funcionam os piscinões para escoar água em grandes cidades
Esses gigantescos reservatórios atrasam a ida da água das chuvas para o esgoto pluvial, que é o responsável por escoá-la para os rios.
Com esse atraso, o volume de água circulando na rede diminui, evitando transbordamento em dias de muita chuva. Os piscinões armazenam água tanto ao ar livre como em pátios cobertos no subsolo de áreas urbanas, como no bairro do Pacaembu, em São Paulo. Nos dois casos, a água pode escoar por efeito da gravidade, passando por telas e comportas, ou por bombeamento – quando o esgoto está nivelado acima do piscinão.
TEXTO II
Um piscinão semelhante a um paralelepípedo com 100 m de largura e 100 m de comprimento e capacidade volumétrica de 25 000 m3 passará por uma reforma que ampliará as suas medidas de largura e comprimento em 20% cada uma, passando a ter um volume de 36 000 m3.
Esse piscinão, após a reforma, tem a sua altura
A) mantida em 2,5 m, mesmo após a ampliação. / B) aumentada para 3,0 m, 20% a mais que a anterior. / C) aumentada para 3,6 m, assim, atende ao novo volume. / D) diminuída para 2,0 m, pois assim pode se adequar ao novo volume. / E) diminuída para 2,08 m, atendendo às suas novas medidas.
Respostas
respondido por:
43
Resposta:
A) mantida em 2,5 m, mesmo após a ampliação.
Explicação passo-a-passo:
Salve Sesi Linhares, boa sorte no geekie
liviacnasc55:
salve sesi parangabaaaa
respondido por:
6
Resposta:
A) mantida em 2,5 m, mesmo após a ampliação.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás