Respostas
Voto de cabresto. O voto de cabresto é um mecanismo de acesso aos cargos eletivos por meio da compra de votos com a utilização da máquina pública ou o abuso de poder econômico. É um mecanismo muito recorrente no interior do Brasil como característica do coronelismo.
Não pois agora o voto é secreto e os politicos não podem ver quem a pessoa votou
Explicação:
O voto de cabresto é um mecanismo de acesso aos cargos eletivos por meio da compra de votos com a utilização da máquina pública ou o abuso de poder econômico. É um mecanismo muito recorrente no interior do Brasil como característica do coronelismo
Na minha opinião ainda existe. Em lugares mais pobres e simples, políticos compram os votos de eleitores e os "prendem" nessa rede de corrupção
O voto do cabresto era o modo como os "coronéis" (o modo como os latifundiários brasileiros eram chamados então) sistematicamente fraudavam as eleições, que não tinham voto secreto, e todos os que podiam votar eram obrigados a votar nos escolhidos do "coronel". Este modelo de fraude não existe mais, uma vez que o poder dos "coronéis" não é mais o mesmo e nem é possível que se verifique em quem votou o eleitor.
A ideia de compra de votos (trocá-los por serviços, dinheiro ou objetos, por exemplo) ou mesmo da coerção violenta, contudo, ainda existe no Brasil, de modo que em algum grau há um tipo "mais brando" de voto do cabresto mesmo hoje.
espero ter ajudado, qualquer coisa só chamar