A candidíase oral é uma infecção causada pelo excesso de fungo Candida albicans na boca, que causa infecção, geralmente, em bebês, devido a sua imunidade ainda pouco desenvolvida, ou em adultos com o sistema imune enfraquecido devido a gripes, doenças crônicas ou HIV, por exemplo.
Os sintomas da candidíase oral são o aparecimento de caroços ou aftas na língua ou bochecha, placas esbranquiçadas na boca, língua e garganta e ardência na boca. Quando a infecção é mais grave e atinge o esôfago, pode causar dor e dificuldade para engolir.
Paciente de 1 ano foi ao consultório onde durante a anamnese o pai relatou que a criança apresentava aftas na língua e bochecha, placas esbranquiçadas na boca, língua e garganta e ardência na boca. Onde foi diagnosticada como candidíase. Qual medicação o profissional deve prescrever?
Escolha uma:
a. Nistatina 200.000 U aplicando 1/2 a 1 gota em cada comissura labial 4 vezes ao dia, até o desaparecimento dos sintomas.
b. Nistatina 100.000 U aplicando 5 gotas em cada comissura labial 1 vez ao dia, até o desaparecimento dos sintomas.
c. Nistatina 200.000 U aplicando 3 gotas em cada comissura labial 2 vezes ao dia, até o desaparecimento dos sintomas.
d. Nistatina 100.000 U aplicando 1/2 a 1 gota em cada comissura labial 4 vezes ao dia, até o desaparecimento dos sintomas. CORRETO
e. Nistatina 100.000 U aplicando 3 gotas em cada comissura labial 2 vezes ao dia , até o desaparecimento dos sintomas.
Respostas
respondido por:
11
Resposta:
Nistatina 100.000 U aplicando 1/2 a 1 gota em cada comissura labial 4 vezes ao dia, até o desaparecimento dos sintomas. Correto
Explicação:
respondido por:
5
Resposta: Corrtea é:
Nistatina 100.000 U aplicando 1/2 a 1 gota em cada comissura labial 4 vezes ao dia, até o desaparecimento dos sintomas.
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás