• Matéria: Sociologia
  • Autor: maiarafrigo2013
  • Perguntado 6 anos atrás

o sociólogo Émile Durkheim propôs que os fatos sociais deveriam ser vistos como coisas ou seja objetos que podem ser analisados e tratados científicamente já que segundo o teórico é preciso investigar os fatos sociais para buscar as verdadeiras leis naturais que regem o funcionamento a existência da vida social porém tudo que um ser humano faz é considerado como um fato social para ser identificado como fato social é preciso que determina que determinado fenômeno apresente ao menos três características centrais ​

Respostas

respondido por: fatalbox
66

Resposta:

conseguiu encontrar?

Explicação:


juvafer2016: o estado nao pode interferir na vida das pessoas pois tem como finalidade principal conservar a liberdade e a propriedade que ja existiam no estado de natureza para ele inclusive o pacto pode ser rompido pelo individuo se o estado liberal. sobre o liberalismo avalie as afirmativas a seguir com verdadeiro ou falso.
respondido por: winederrn
11

Entenda que os fatos sociais representam as ações individuais e coletivas que causam as transformações que ocorrem em toda a sociedade.

As características do Fato Social são representadas por:

Generalidade - basicamente, essa característica traz a ideia de que o Fato Social é aplicado a todos os seres humanos, não importando as formas individual e/ou coletiva.

Exterioridade - significa que o Fato Social é visível a todos os humanos, vale destacar, ele não ocorre longe dos olhos da população.

Coercitividade - significa que existe uma imposição do fator cultural (que força ou obriga) para executar um Fato Social. Como exemplo clássico dessa coercitividade, podemos destacar: a necessidade que a sociedade impõe para o ensino das crianças.

Aprenda mais sobre o tema Fato Social em:

https://brainly.com.br/tarefa/25311391

Até breve!

Anexos:
Perguntas similares