A)os principais problemas enfrentados pelos produtores de café e empresários
industriais durante a Primeira República.
B) Explique também como o governo brasileiro passou a atuar para resolver esses problemas.
Respostas
A - O principal problema dos produtores de café na época foi a queda na demanda internacional pelo café, em especial durante a Primeira Guerra e a Crise de 1929.
Já para os industriais o principal problema era a competição com os produtos estrangeiros, já que a indústria do Brasil era, em comparação, pouco desenvolvida.
B - O governo buscou solucionar isto comprando os excedentes de produção dos cafezais e impondo taxas pesadas que tornassem as importações menos interessantes.
A Primeira República Brasileira, ficou conhecida também por dois outros termos, que também retratavam a época, que foram Velha República e República dos Oligarcas. Foi um período histórico do Brasil que durou de 1889 a 1930, quando Washington Luís foi deposto, na chamada revolta de 30.
A) Os produtores de café do Brasil passaram por momento de baixa demanda internacional do produto, essa dificuldade ocorreu principalmente dentro da Primeira Guerra Mundial e da Crise de 30.
No que os produtores industriais o problema estava na competição com os produtos estrangeiros, uma vez que a indústria dentro do Brasil não era tão desenvolvida quando a externa.
B) A solução que o governo brasileiro deu ao problema foi comprar os excedentes de café e taxando os produtos internacionais de forma a deixa-los pouco atrativos.
Para mais informações sobre o Brasil no período da Primeira República, acesse: brainly.com.br/tarefa/27260903
Espero ter ajudado, bons estudos e um abraço!