Respostas
Os tipos de indústrias envolvem as mais variadas classificações dos sistemas industriais e estão relacionadas segundo a atuação e produção de cada uma delas.
Vale ressaltar que as indústrias surgiram no século XVIII com a Revolução Industrial que teve início na Inglaterra. Desde então esse setor tem crescido muito nas últimas décadas.
Indústria durante a Revolução Industrial
Em suma, as indústrias são responsáveis por transformar matéria-prima em produtos destinados para utilização de outras industrias ou mesmo para o consumo dos cidadãos.
Basicamente, elas incluem as indústrias de base, intermediárias, de bens de consumo e de ponta. Todas elas incluem elevada mão-de-obra, além de máquinas para auxiliar no processo.
Dentro de cada grupo existem alguns subgrupos. Confira abaixo as principais características de cada tipo:
Indústrias de Base
As indústrias de base, também chamadas de “indústrias pesadas” ou “indústrias de bens de produção” envolvem as indústrias extrativas e de bens de capital.
Nessa classificação, há transformação de energia ou de matérias-primas brutas em processadas as quais são utilizadas em outras indústrias.
Indústrias Extrativas
Indústria Extrativa de Petróleo
As extrativas, como o próprio nome indica, extraem matérias-primas (vegetal ou mineral), por exemplo, petróleo, madeira, minério, carvão mineral, etc.
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO ABRAÇO