O Ministério do Meio Ambiente do Brasil, em suas publicações sobre PRODUÇÃO E CONSUMO SUSTENTÁVEIS em uma série denominada CADERNOS DE CONSUMO SUSTENTÁVEL, publicou em 2012, com a colaboração do Instituto Alana, uma Organização não Governamental -ONG, um caderno específico Consumismo Infantil: Na contramão da sustentabilidade. Nessa publicação, há informações .
Respostas
Resposta:
Educadores e cuidadores devem aproveitar o convívio diário com as crianças para fortalecê-las e contribui para a formação de agentes autônomos, criativos e críticos. Levar o debate sobre consumo e seus impactos para o ambiente escolar é imprescindível no processo de formação das crianças
Explicação:
Resposta:
Alternativa correta: (Fiz e estava certa!)
c) Pais e responsáveis devem dialogar com seus filhos e impor limites. Dizer ¨não¨ a cada pedido de consumo desnecessário é muito importante para que a criança aprenda a lidar com frustrações e entender que suas ações podem ter impacto coletivo. Também é importante dar o exemplo e ensinar as crianças a fazer reflexões a cada novo pedido; “Preciso realmente comprar isso ?”, já não tenho algo parecido que pode ser reaproveitado ?”
Explicação:
Enunciado completo: O Ministério do Meio Ambiente do Brasil, em suas publicações sobre PRODUÇÃO E CONSUMO SUSTENTÁVEIS em uma série denominada CADERNOS DE CONSUMO SUSTENTÁVEL, publicou em 2012, com a colaboração do Instituto Alana, uma Organização não Governamental -ONG, um caderno específico Consumismo Infantil: Na contramão da sustentabilidade. Nessa publicação, há informações sobre situações e comportamentos infantis preocupantes, baseados em pesquisas e orientações para pais e educadores para reverter essa tendência de consumismo infantil. Assinale, qual das frases declarativas abaixo extraídas desse caderno, contribui para impactar de forma positiva para reduzir comportamentos consumistas em nossas crianças.