As Teorias da Motivação aparecem a partir da segunda metade do século XX e a motivação no trabalho continua sendo foco central de estudos também por organizações públicas. Sobre esta temática analise as afirmações a seguir:

I - A teoria de Abraham Maslow baseia-se na ideia de que a pessoa se motiva quando suas necessidades são supridas de forma hierárquica.

II - A teoria motivacional de McClelland preconiza que a motivação é alcançada por meio dos fatores higiênicos (estímulos externos que otimizam o desempenho e a ação das pessoas, mas não é capaz de motivá-los) e fatores motivacionais (estímulos internos, ou seja, são sentimentos intrínsecos do indivíduo gerados a partir do reconhecimento e da autorrealização decorrente de seus atos).

III - A teoria motivacional de Herzberg considera três necessidades essenciais para a motivação: poder, afiliação e realização. Essas necessidades são secundárias, adquiridas ao longo da vida, entretanto trazem prestígio, status dentre outras sensações.

IV - A teoria de Clayton Alderfer abarca três níveis: existência, relacionamento e crescimento. Refuta a teoria de Maslow em alguns aspectos, por exemplo, as necessidades não têm que se satisfazerem seguindo uma ordem imposta.

Marque a alternativa correta.


Apenas as afirmações I e IV estão corretas.


Todas as afirmações estão corretas.


Apenas as afirmações I, II e IV estão corretas.


Apenas as afirmações III e IV estão corretas.


Apenas as afirmações

Respostas

respondido por: danielaugusto1320
6

Resposta:

Apenas as afirmações I e IV estão corretas.

Explicação:

Já corrigido no AVA.

Perguntas similares