O calendário do ENEM permanece mantido, mesmo em meio à quarentena forçada. Na sua opinião, quais as consequências disso para os estudantes das escolas públicas? Isto aprofundará as desigualdades no Brasil?
Me ajudem , Urgente ! prfv
Respostas
Resposta:
As consequências de manter o calendário do Enem para os estudantes de escolas públicas são ruins, pois esses estudantes muitas vezes não tem tevê, celulares, computadores por conta de não terem dinheiro. As vezes tem, mas não tem internet, assim acaba tendo um atraso nos ensinos.
Assim, não acompanha o ano que na minha opinião é o mais importante, já que contem revisão dos anos antecessores. Vale lembrar, que muitos não sabem o que está acontecendo quanto aos vestibulares. E nisso, o governo não favorece. Apesar, de que o governo continue dando os materiais eles não tem professores para explicar direito por falta de acesso, sendo mais um ano perdido para esses alunos.
Isso aprofunda a desigualdade no Brasil em muitas formas, pensamos nas faculdades, a taxa de novos alunos de faculdades irá reduzir muito, porque há uma alta taxa de pessoas que não tem acesso a internet, por conta do custo. E nisso, a faculdade já vai perder dinheiro que causa futuramente durante mais ou menos 6 anos de crise, já que esses alunos desde o primeiro até último ano trariam dinheiro a faculdade, agora não vão.
Além de que isso, vai diminuir os empregos, já que esse ano já contaria como empregados, incorporação ao mercado de trabalho. Isso afeta até PIB per-capita se penarmos assim.