Com o Congresso de Milão em 1880 e a proibição do uso da língua de sinais por quase um século, reflita e discorra sobre como isto influenciou na formação dos Surdos advindos deste método

Respostas

respondido por: ffingercosta
4

Resposta:

Explicação:

Antes do Congresso, na Europa, durante o século XVIII, surgiram duas tendências distintas na educação dos surdos: o gestualismo (ou método francês) e o oralismo (ou método alemão). A grande maioria dos surdos defendia o gestualismo, enquanto que apenas os ouvintes apoiavam o oralismo - por exemplo Bell, nos EUA, fazia campanha a favor deste método, entre muitos outros professores, médicos, etc.

respondido por: joaopaulooas
0

Os surdos que foram proibidos de utilizar a língua de sinais obtiveram muitos atrasos nas formas de expressar. Por outro lado, aqueles que advieram do gestualismo ou oralismo obtiveram grande desenvolvimento no que tange a comunicação e até mesmo acadêmico.

Qual o impacto da língua de sinais na vida dos surdos?

A língua de sinais tem um importante papel socializador na vida de um deficiente auditivo, haja vista que é por meio dela que ele irá conseguir expressar suas opiniões, sentimentos e desejos. Nesse sentindo, promover a LIBRAS é promover também a dignidade e personalidade para os deficientes auditivos.

Aprenda mais sobre LIBRAS aqui: brainly.com.br/tarefa/16300146

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares