FFFCMPA RS) Ao se referir à Guerra do Peloponeso, a historiadora J. Romillys afirmou que esse conflito representou “o suicídio profundo da Grécia das cidades”.É consequência da Guerra do Peloponeso: *
1 ponto
O fortalecimento de uma camada social, formada por homens livres, que passaram a contestar o poder político e econômico das antigas oligarquias rurais de Atenas e Esparta.
A vitória da cidade-estado de Atenas e o fortalecimento das classes ligadas ao comércio, que ao mesmo tempo em que adquiriram maior poder econômico, procuraram ampliar seu domínio político e social.
Uma crise econômica e política de Atenas e Esparta que possibilitou aos persas, liderados por Dario I, a invasão da Grécia, dando início às Guerras Médicas.
O enfraquecimento das cidades-estados gregas, que não tiveram outra alternativa a não ser se submeter ao domínio dos cartagineses.
O desgaste político, econômico e militar das cidades-estados gregas, que tornaram-se presas fáceis para a expansão militar da Macedônia na região
Respostas
respondido por:
42
Resposta:
O desgaste político, econômico e militar das cidades-estados gregas, que tornaram-se presas fáceis para a expansão militar da Macedônia na região.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás