Respostas
Resposta:
Uma superprodução racionalizada e organizada numa linha de montagem é o cenário que abre o longa-metragem Tempos Modernos, de 1936, uma crítica de Charles Chaplin ao fordismo, ao sistema capitalista. Do Século XX, o “século” do automóvel, da produção individualizada, do consumo destrutivo, da fetichização do operário e da operária no mundo da produção, aos tempos atuais do mundo do trabalho, que se configura como “privilégio da servidão” por meio de precarizações, terceirizações, desregulamentações, assédio e contratos intermitentes, foram temas abordados pelo sociólogo e professor Ricardo Antunes, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em conferência realizada nesta segunda-feira (17), no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre (RS).
Resposta:
Escravidão moderna é uma expressão genérica aplicada às relações de trabalho, particularmente na história moderna ou contemporânea, segundo as quais pessoas são forçadas a exercer uma atividade contra sua vontade, sob a ameaça de indigência, detenção, violência ou mesmo morte.
"Uberização" é o presente e o futuro dos negócios. ... Uberizar virou significado de alterar a forma como os intermediários gerenciam seus negócios.
Explicação: