Movimento argumentativo que procura contrariar os possíveis argumentos contrários à tese texto Pandemia de coronavirus e u. teste de nossos sistemas valores e humanidde
Respostas
Explicação:
o assunto mais comentado no mundo todo é o caso do coronavírus, uma nova doença que surgiu na China e que vem causando medo no mundo todo, já que existem casos confirmados de que ela já se espalhou para outros países. Mas, como em praticamente qualquer assunto de interesse público, nós vemos diversos casos de pessoas se aproveitando de uma crise mundial para enganar a população — como, por exemplo, o aumento de campanhas de e-mail idealizadas por cibercriminosos que se aproveitam do interesse das pessoas por informações da doença para espalhar vírus e malwares nos computadores.
Ainda que a preocupação com o aspecto financeiro do mercado seja importante, em momentos como o do surto de Coronavírus, ela só é legítima se você é: 1) o dono ou um dos altos executivos da empresa afetada; e 2) um acionista majoritário que possui um grande investimento em jogo. Mesmo nesses casos, ainda é um tanto insensível colocar as preocupações com dinheiro na frente da preocupação com as pessoas — mas se é o seu dinheiro na reta, ao menos é justificável. Fora isso, é quase inumano em momentos como esse, quando dezenas de pessoas estão morrendo vítimas de um vírus sem cura, ficar se preocupando com o quanto isso vai se traduzir na venda de iPhones. Inumano ou, talvez, até humano demais, já que o egoísmo e a ganância exacerbadas têm sido características marcantes de uma esmagadora parte das interações humanas deste século, em que as pessoas com qualquer status de poder hierárquico parecem cada vez mais confundir “lealdade” com a aceitação em ser explorado.