• Matéria: História
  • Autor: ana271206
  • Perguntado 6 anos atrás

Por que uma obra intitula Enciclopédia ou Dicionário racional das ciências, das
artes e dos oficios, pode ser considerado uma obra iluminista? *​

Respostas

respondido por: carolnay293
3

Resposta:

Encyclopédie, ou dictionnaire raisonné des sciences, des arts et des métiers (traduzido da língua francesa, Enciclopédia, ou dicionário racional das ciências, artes e profissões) foi uma das primeiras enciclopédias que alguma vez existiram, tendo sido publicada na França no século XVIII. Os últimos volumes foram publicados em 1772.

Esta grande obra, compreendendo 35 volumes, 71 818 artigos, e 2 885 ilustrações, foi editada por Jean le Rond d'Alembert e Denis Diderot. D'Alembert deixou o projeto antes do seu término, sendo os últimos volumes obra de Diderot. Muitas das mais notáveis figuras do iluminismo francês contribuíram para a obra, incluindo Voltaire, Rousseau, e Montesquieu.

De acordo com Denis Diderot no artigo "Enciclopédie", o objectivo da obra era "mudar a maneira como as pessoas pensam".[1] Ele e os outros contribuidores defendiam a secularização da aprendizagem, à distância dos jesuítas.[2] Diderot queria incorporar todo o conhecimento do mundo para a obra, e esperava que o texto poderia disseminar todas as informações para as gerações atuais e futuras.[3]

Explicação:

um pouco grande mais, espero ter ajudado

Perguntas similares