Respostas
Resposta:
Supermercados, restaurantes, lanchonetes, redes de fast-food e padarias encaram o desafio diário de checar se os produtos estão em perfeitas condições no momento do recebimento de mercadorias. Essa tarefa requer muita atenção e exige cuidados especiais. Caso alguma mercadoria seja aceita sem as condições ideais para o consumo, a responsabilidade passa a ser apenas do estabelecimento.
Cada tipo de produto requer um protocolo de checagem. Independentemente do nível de confiança nos fornecedores e do tempo de parceria, a conferência no momento do recebimento de mercadorias deve seguir um controle rigoroso. Há situações em que a falha involuntária do fornecedor pode causar problemas ao estabelecimento.
Cabe ao responsável pelo recebimento de mercadorias atestar a qualidade dos produtos, checar quantidades entregues, conferir os pedidos e orientar sua equipe no acondicionamento adequado dos itens. Caso haja algum problema, o material deve ser rejeitado. Eis os cuidados básicos que ele deve tomar ao receber os produtos:
Explicação: