Respostas
Resposta:
A “Teoria do Deslocamento Continental” ou da “Deriva Continental” foi criada pelo geólogo e meteorologista alemão Alfred Wegener (1880-1930) no esforço para esclarecer o fato da conformação geomorfológica de alguns continentes se adequarem, levando-o a crer que os continentes já estiveram unidos e se apartaram, derivando lentamente sobre as bacias oceânicas.
Explicação:
Esta teoria explica como se formaram os atuais aspectos geológicos do Planeta, como as cadeias montanhosas e os fenômenos geológicos tal qual os terremotos e vulcões, uma vez que apregoa que a crosta fina de Pangeia se partiu em pedaços os quais se espessaram e se fissuraram ao colidirem e se amontoarem.
Estamos falando da astrologia da terra. Essa teoria foi composta no início do séc20 que diz que todos os continentes estavam separados e eles foram unidos em uma única massa continental. Essa massa continental nós chamamos de Pangeia.
Na Pangeia todos os continentes, América, Europa, Ásia, todo mundo tava junto numa única massa continental. Esse super continente, a Pangeia, é a teoria da deriva continental.
- Lembrando que no início do séc20, você não tinha como provar.
Espero ter ajudado. Bons estudos.
Qualquer duvida entre em contato.