1)Você concorda com a afirmação de que "viver durante a pré-história era tão desafiador quanto brigar por uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos"? justifique
2) segundo o texto ,as mulheres que viveram há 6 mil anos tinham os braços mais fortes do que as mulheres de hoje .por quê?
3) porque o texto afirma que o conhecimento nos deixou fraquinhos?
4)Imagine que você é um líder de um grupo humano na pré-história e tem a responsabilidade de escolher o local da construção de uma cidade para o seu povo.que lugar você escolheria para formar essa cidade? escolha o local e argumente em defesa do seu ponto de vista.
Respostas
Resposta:No tempo pré-histórico viver era mais difícil,todo dia era uma luta pela sobrevivência,o ser humano estava adaptado para aquele ambiente,com o passar dos anos,o ser humanos deixou de ter tanto a força física e passou a ter a força do conhecimento,por isso somos poderosos mais fraquinhos,somos poderosos de armas e inteligência mais fraco de corpo,um exemplo é que antigamente éramos capazes de lutar até com tigre,agora nos tempo atuais,não iria da muito certo,pelo menos não sem uma
Explicação:
Resposta:
1- Sim. Essa comparação dentre a pré história e competição olímpica está ligada no fato de que antes os seres humanos brigavam por sua sobrevivência, não haviam muitos princípios morais e éticos como existem hoje, e em busca de sobreviver o homem entra em conflito com o seu semelhante.
2- Essas mulheres citadas tinham os braços mais fortes devido a atividade agrícola, na pré-história tudo era com o objetivo da sobrevivência, caçar, pescar, correr, etc, tudo isso eram atividades essenciais e cotidianas que o ser humano realizava e por consequência seu corpo era muito bem adaptado e seus músculos eram mais desenvolvidos.
3- Com o conhecimento passamos a criar formas de realizar atividades que antes eram cansativas, exigiam tempo e esforço físico em atividades facilmente realizadas e assim nossos corpos ficaram mais acomodados e tiveram a tendência de se tornar mais preguiçosos e sedentários.
4-Escolheria um local onde haveria mais recursos, como um rio para obter água, e um local fértil para poder realizar agricultura, tudo isso com o objetivo de sobreviver numa realidade difícil daquela época.