Leia o trecho a seguir: “Mesmo os museus tentando ressignificar suas práticas e seus discursos por meio de ações de inclusão, a matéria sobre a qual este trabalho é realizado – o acervo - foi colecionado muito anteriormente. Isso traz algumas complicações quando colocamos em destaque a valorização da diversidade cultural, como no caso das culturas afro-brasileiras e indígenas”.
Assinale a alternativa que melhor caracteriza os motivos que tornam difíceis os processos de ressignificação das práticas e discursos dos museus de modo a valorizar diversidade cultural.
Escolha uma:
a. A maior parte dos museus brasileiros têm um acervo muito diversificado, sendo difícil representar tanta diversidade em um lugar só.
b. Não existem mais povos indígenas no Brasil, então, é impossível perguntar a eles como cada coisa era produzida quando foram enviadas aos museus.
c. A maior parte dos museus reuniu seus acervos centrados nas experiências socioculturais das elites. Por isso, mesmo dispondo de itens que refletem a diversidade cultural, frequentemente se apresentaram com um discurso de viés etnocêntrico.
d. Ninguém se interessa por patrimônios indígenas ou de matrizes afro-brasileiras, não sendo lucrativo montar exposições que não terão visitantes.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
c
Explicação:
ok diversidade brasileira
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás