RESPOSTA ERRADA SERA DENUNCIADA!
A definição do valor calórico total (VCT) diário a ser consumido por um indivíduo sofre influencia por diversos fatores, dentre os quais é importante destacar o fator atividade. Esse fator é influenciado pelo nível de atividade física programada e não programada. Isso significa que o impacto no VCT poderá variar entre os indivíduos de idades, sexo e nível de treinamento diferentes.
Considerando as informações apresentada, analise as afirmativas a seguir:
I. A atividade física leve ou estilo de vida sedentário representa pessoas que não praticam atividade física programa, como a musculação, corrida, ciclismo, entre outros. São indivíduos que não demandam grande ingestão energética devido ao baixo esforço, por exemplo, não percorrem longas distâncias ou usam algum meio de transporte para se locomover entre os locais de interesse.
II. Assim como os indivíduos sedentários, pessoas moderadamente ativas não realizam tarefas diárias que demandam grande gasto energético, por exemplo, trabalham grande parte do tempo sentadas. Contudo, estes indivíduos praticam atividade física programada, ou seja, praticam pelo menos uma hora diária de exercícios moderados a vigorosos.
III. Indivíduos vigorosamente ativos ou com estilo de vida vigoroso são aqueles que possuem profissões que demandam maior gasto energético e que realizam atividades físicas extenuantes por mais de uma hora diária. Normalmente nesse grupo estão incluídos os atletas e profissões que envolvem força física.
IV. Atividades como o esporte e lazer, profissões que necessitam do uso de força física, atividades diárias, como lavar a louça, varrer o chão, caminhar, entre outros, podem influenciar o gasto energético de uma pessoa. Sendo assim, a taxa metabólica será determinada pela duração, tipo e intensidade da atividade física.
Considerando o que foi apresentado, é correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a.
II, III e IV, apenas.
b.
I, III e IV, apenas.
c.
I, II, III e IV.
d.
I, II e IV, apenas.
e.
I, II e III, apenas.
Respostas
Resposta:
Explicação:
Estilos de vida sedentários ou de atividade leve se referem a pessoas que
têm ocupações/profissões que não demandam grande esforço físico, não
precisam percorrer longas distâncias para chegar ao trabalho ou geralmente usam veículos para transporte. As pessoas com esse estilo de vida não têm o hábito de praticar exercícios físicos ou esportes, mas podem eventualmente praticar atividade física leve como caminhada. As atividades de lazer são, em sua maioria, realizadas sentado ou em pé, com pouco deslocamento corporal (por exemplo, sentado ou deitado lendo um livro, assistindo a um filme, ouvindo música, usando computadores).
Estilos de vida ativos ou moderadamente ativos se referem a pessoas que têm ocupações /profissões que não são extenuantes em termos de demandas de energia, mas envolvem mais gasto de energia do que o descrito para estilos de vida sedentários. Podem ser, também, pessoas com ocupações sedentárias, mas que praticam regularmente atividades físicas moderadas como rotina. Por exemplo, a prática diária ou regular de pelo menos uma hora de exercícios moderados a vigorosos (uma vez ao dia ou em diferentes momentos do dia), como corrida, ciclismo, exercícios aeróbicos, dança ou atividades esportivas, pode aumentar o fator atividade física.
Estilos de vida vigorosos ou vigorosamente ativos dizem respeito a pessoas que têm ocupações/profissões extenuantes ou praticam atividades física ou de lazer extenuantes por várias horas. Alguns exemplos são os atletas, que treinam uma média de duas a quatro horas por dia, ou indivíduos que trabalham com uso da força extenuante por várias horas diárias e percorrem longas distâncias, muitas vezes carregando cargas pesadas.
O gasto energético por atividade física engloba todos os tipos de atividades, incluindo esportes e lazer, atividades relacionadas ao trabalho, atividades gerais da vida diária e inquietação. A taxa metabólica de atividade física é determinada pela quantidade ou duração da atividade (ou seja, pelo tempo), o tipo de atividade física (por exemplo, caminhada, corrida, cortar a grama ou digitação em computadores) e a intensidade com a qual a atividade particular é realizada. O gasto energético total diário, incluindo a atividade física, é varia bastante entre indivíduos. Portanto, a atividade física fornece a maior fonte de plasticidade ou flexibilidade no sistema de gasto de energia e é considerado o componente por meio do qual grandes mudanças no gasto de energia podem ser alcançadas.