Os países brasileiros favorecem os esportes radicais o clima a vegetação e o relevo diversificados faz com quem faz com quem no Brasil sejam praticados diversos modelos considerados radicais
ME AJUDEM POR FAVOR
Respostas
Resposta:
Surf
A forma mais antiga de surfar chamava se bodysurf, apesar de existir registros, acredita-se que o surf surgiu no Oceano Pacífico. Porém, no Peru também existe relatos que os primeiros habitantes daquele país já deslizavam em ondas usando uma espécie de prancha feita com cana, isso data de 4.000 anos.
Mas é mais comum os polinésios terem a fama da origem do surf, pois sempre fez parte da cultura polinésia a arte de surfar. No entanto é o Havaí até os dias atuais o epicentro da evolução do surf mundial.
O surf começou a ser conhecido no mundo ocidental no ano de 1779, através de anotações de um diário escrito pelo Tenente James King que estava a bordo de uma expedição britânica no Havaí. Porém, missionários calvinistas da Grã Bretanha que vinham catequizar os havaianos, aboliram o surf por achar que era uma prática imprópria e durante muito tempo não se realizava mais manobras em cima de uma prancha nas praias havaianas.
O ressurgimento do surf aconteceu graças a George Freeth e Duke Kahanamoku. O primeiro tornou-se o pioneiro beach boys de Waikiki, que era um grupo que praticava o surf, ele também conheceu um escritor americano, Jack London, que publicava assuntos relacionados ao esporte e também sobre Freeth, que tornou-se muito conhecido e mudou-se para a Califórnia onde divulgou o surf para os americanos.
Duke Kahanamoku também deixou seu nome escrito no surf, em 1912 ganhou várias medalhas nos Jogos Olímpicos em Estocolmo representando o EUA. Ele viajou para vários lugares do mundo divulgando o surf. Em meados de 1920 surgiram os primeiros campeonatos na Califórnia, EUA. Alguns dados sobre o surf:
Em 1949 foi fabricada a primeira prancha de fibra por Bob Simons;
A partir de 1960 o surf tornou-se um esporte profissional;
Atualmente é a ASP (Association of Surfing Professionals) quem realiza e organiza o circuito mundial de surf;
Surgiu uma nova modalidade a tow-in, alguns surfistas desafiam a natureza ao procurar as maiores ondas para surfar;
Para alcançar essas ondas gigantes de até 20 metros de altura, os surfistas são puxados com um jet sky até elas;
As linhas do surfe são:
Clássica: a prioridade é o estilo em detrimento à força;
Moderna: a força e a radicalidade é a prioridade e não o estilo;
As manobras mais radicais do surfe são:
Tubo: o surfista fica envolto pela onda, “dentro” dela;
Aéreo: o surfista usa a onda como rampa, levantando voo e “pousando” novamente sob a água;
Outras manobras conhecidas são:
360°;
Cut-back;
Rasgada;
Cavada;
Batida;
Floater;
Explicação: