• Matéria: Sociologia
  • Autor: eduardaalencarp2003
  • Perguntado 6 anos atrás

Qual a diferença do trabalho na Grécia antiga, na idade média moderna, no século XX e na sociedade contemporânea?

Respostas

respondido por: marry5lize2
5

Resposta:O trabalho era desvalorizado na Grécia Antiga, Platão, por exemplo, afirma que o trabalho visava suprir as necessidades básicas humanas, o que limitava o praticante.

O trabalho na idade moderna. Um dos grandes dramas do processo da Revolução Industrial foi a alienação do trabalhador em relação à sua atividade.Ao contrário do artesão da Antiguidade ou da Idade Média, o operário moderno perdeu o controle do conjunto de produção.

O século XX foi o século do trabalho. Foi o século em que este deixou de ser um  fato entre outros da existência humana e se tornou seu aspecto central. O trabalho  deixou de estar submetido aos tempos da natureza e às variáveis climáticas e passou,  ele próprio, a reger o tempo dos homens.

No capitalismo contemporâneo, trabalhar significa produzir-se. Anteriormente à Revolução Industrial, o trabalho era fundamentalmente concebido como uma atividade dirigida à subsistência, envolvido com o provento de necessidades vitais relativas à sobrevivência e reprodução da espécie.

Explicação:

Perguntas similares