Muitas são as formas de ventilação pulmonar e o fisioterapeuta deve avaliar adequadamente o quadro clínico do bebê e definir qual seria o melhor método de ventilação para diminuir a morbidade pulmonar. As modalidades mais utilizadas em neonatologia tem por objetivos manter as vias aéreas estáveis para melhor troca gasosa, e evitar lesão alveolar, visto que os alvéolos estão em constante crescimento e as vias aéreas possuem diâmetro menor, dificultando assim a passagem do ar.
Considerando esse contexto, analise a descrição a seguir:
É uma modalidade onde se administra pequenos volumes correntes, com pressões médias constantes nas vias aéreas, em elevadas frequências ventilatórias (até 4 vezes a frequência respiratória de base). Estes pequenos volumes respiratórios reduzem os grandes movimentos pulmonares, em contrapartida reduzindo a distensão da parede alveolar e aliviando o dano induzido pelo estiramento. Trabalha-se com frequências entre 2Hz a 100Hz para atingir a frequência respiratória adequada e volumes inferiores aos do espaço morto anatômico.
A descrição refere-se à
Escolha uma:
a.
ventilação controlada a volume. Incorreto
b.
ventilação por alta frequência.
c.
ventilação controlada a pressão.
d.
ventilação assisto-controlada.
e.
ventilação por pressão de suporte.
Feedback
A resposta correta é:
ventilação por alta frequência..
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
b. ventilação por alta frequência. Corrigido pelo AVA. Correto!!
Explicação:
A Ventilação por Alta Frequência (VAF) é uma modalidade onde se administra pequenos volumes correntes, com pressões médias constantes nas vias aéreas, em elevadas frequências ventilatórias (até 4 vezes a FR de base). Estes pequenos volumes respiratórios reduzem os grandes movimentos pulmonares, em contrapartida reduzindo a distensão da parede alveolar e aliviando o dano induzido pelo estiramento. Trabalha-se com frequências entre 2Hz a 100Hz para atingir a FR adequada e volumes inferiores aos do espaço morto anatômico.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás