Respostas
Resposta:
As populações a dominarem demograficamente o território americano, entretanto, antes dos europeus, foram os chamados índios, dos quais diversas civilizações se tornaram icônicas, e até hoje interessam aos arqueólogos. Uma delas, os Maias, se desenvolveu e teve seu ápice na região que hoje é o sul do México, e sua história tem, em média, 3.000 anos. Segundo Santos, Neto e Silva, a época Clássica deste povo se deu entre o final do século III e o século IX.
Os aspectos religiosos da cultura Maia eram fortemente ligados à astronomia, e os estudos astronômicos, por sua utilidade, influenciavam várias outras práticas, como, por exemplo, a agricultura. Talvez os Maias sejam justamente famosos pelo seu sistema de calendários. Uma das referências mais importantes para a compreensão dos estudos arqueológicos em sítios Maias é o Códice Dresden, o qual referencia datas de eclipses.
Explicação:
As populações a dominarem demograficamente o território americano, entretanto, antes dos europeus, foram os chamados índios, dos quais diversas civilizações se tornaram icônicas, e até hoje interessam aos arqueólogos. Uma delas, os Maias, se desenvolveu e teve seu ápice na região que hoje é o sul do México, e sua história tem, em média, 3.000 anos. Segundo Santos, Neto e Silva, a época Clássica deste povo se deu entre o final do século III e o século IX. Os aspectos religiosos da cultura Maia eram fortemente ligados à astronomia, e os estudos astronômicos, por sua utilidade, influenciavam várias outras práticas, como, por exemplo, a agricultura. Talvez os Maias sejam justamente famosos pelo seu sistema de calendários. Uma das referências mais importantes para a compreensão dos estudos arqueológicos em sítios Maias é o Códice Dresden, o qual referencia datas de eclipses.