Paul Semple retratou em seu quadro os desempregados dos Estados Unidos a partir da crise de 1929. Sobre os efeitos da crise na classe trabalhadora, é correto afirmar que o(a)(s)
A falta de emprego não foi um fator que estimulou a crise, uma vez que o problema se concentrava na Bolsa de Valores.
B desemprego não se tornou um problema social, apesar da crise, porque as indústrias precisavam de mão de obra para se manterem.
C industriais foram os mais prejudicados pela crise, pois os trabalhadores se organizaram em violentos motins, conforme revela o quadro.
D trabalhadores foram demitidos das indústrias, uma medida para conter gastos, mas que resultou na intensificação da crise porque diminuiu drasticamente a demanda por produtos.
E desempregados conseguiram retornar ao mercado de trabalho com facilidade porque empreenderam em novos produtos, de modo que a crise não impactou as classes mais baixas.
Respostas
respondido por:
20
Resposta:LETRA "D"
Explicação:AS INDUSTRIAS QUERIAM CONTER GASTOS.
respondido por:
12
Resposta:
Letra D
Explicação:
Segundo o contexto da crise de 1929, as empresas e indústrias estavam tentando segurar a crise por meio da contenção de gastos. Isso fez com que as empresas demitissem seus trabalhadores, e gerasse uma grande onda de desemprego, agravando ainda mais a crise.
Espero ter ajudado!
Avalie este comentário positivamente! :)
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás