URGENTE
Os fluxos migratórios integram as dinâmicas socioeconômicas e políticas do globo. São considerados migrantes os indivíduos que se deslocam para regiões diferentes do seu lugar de origem, seja dentro do próprio país, seja internacionalmente.
Estados Unidos: população nascida no exterior por local de origem – 2017
©Edição de arte. 2020. Digital.
Análise do Hamilton Project, censo populacional, departamento de estatísticas do trabalho. Disponível em: . Acesso em: 17 nov. 2019.
Estima-se que, em 2015, cerca de 3% da população mundial era formada por migrantes internacionais. Analisando as informações do gráfico, acerca da distribuição de migrantes internacionais em solo estadunidense, pode-se identificar que
(A)
a maioria dos migrantes recebidos no país são de origem mexicana.
(B)
os migrantes asiáticos formam o maior grupo em território estadunidense.
(C)
os Estados Unidos não receberam migrantes africanos na última década.
(D)
os migrantes mexicanos são o único grupo latino-americano nos Estados Unidos.
Respostas
Resposta:Os fluxos populacionais foram incrementados a partir do desenvolvimento do sistema de transporte (Rodoviário, hidroviário, ferroviário e aéreo) e das telecomunicações, que ofereceram maior mobilidade às pessoas em todo mundo. Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), aproximadamente 175 milhões de pessoas vivem fora do país de origem.
Os fluxos populacionais entre países são denominados de migrações internacionais, essas podem ocorrer por atração ou por repulsão, a primeira geralmente acontece quando as pessoas vivem em países nos quais não há boas condições de vida e de trabalho, são atraídas rumo a países desenvolvidos, como Estados Unidos, países da Europa desenvolvida e Japão, a segunda são migrações onde o indivíduo deixa seu país devido a problemas políticos, perseguições, guerras, entre outros.
Explicação: