Respostas
Resposta:
Pois a dança era sagrada tipo um ritual para os deuses e como a Igreja acreditava em apenas um deus então essas crenças foram proibidas
Resposta:
Na antiguidade, a dança era sagrada, e logo evoluiu para um rito tribal em honra aos Deuses. Por não aceitar outras crenças, a Igreja Católica medieval proibiu esses tipos de dança e a modernidade continuou o processo evolutivo apenas da dança recreativa. Essa dança, mesmo não sendo proibida, era mal vista pelas autoridades eclesiásticas, pois era dançada como uma manifestação da espontaneidade individual. Com isso, concluímos que a dança não foi integrada à liturgia católica, apesar de aparecer nas comemorações.
Como exemplo disso temos um decretal do papa Zacarias, no ano de 774, "contra os movimentos indecentes da dança ou carola" (Carola era uma dança típica dessa época); ou um decreto do concílio de Avignon, dizendo que "Durante a vigília dos Santos não deve haver nas Igrejas espetáculos de dança ou carolas". Apesar da repressão e das proibições, pode-se encontrar evidências de que as pessoas dançavam em comemorações e em momentos de festa.