• Matéria: Física
  • Autor: pedrojoao6279
  • Perguntado 6 anos atrás

alguém consegue fazer uma redação de 15 linhas sobre a parábola dos talentos Mateus 25:14-30 eu não sei nem por onde começar ​

Respostas

respondido por: LauraOFRocha
11

Tradicionalmente, a parábola dos talentos tem sido vista como uma exortação aos discípulos de Jesus para usar seus dons dados por Deus no serviço de Deus e correr riscos por causa do Reino de Deus. Esses dons foram vistos como incluindo habilidades pessoais ("talentos" no sentido cotidiano), bem como riqueza pessoal.

Embora a história básica de cada uma dessas parábolas seja essencialmente a mesma, as diferenças entre as parábolas que aparecem no Evangelho de Mateus e no Evangelho de Lucas são suficientes para indicar que as parábolas não são derivadas da mesma fonte. Em Mateus, as palavras de abertura vinculam a parábola à Parábola anterior das Dez Virgens, que se refere ao Reino dos Céus. A versão em Lucas também é chamada de Parábola das Libras.

Tanto em Mateus como em Lucas, um mestre coloca seus servos no comando de seus bens enquanto ele está viajando. Ao retornar, o mestre avalia a mordomia de seus servos. Ele os avalia de acordo com a fidelidade de cada um em fazer investimentos sábios de seus bens para obter lucro. É claro que o mestre buscou algum lucro com a supervisão dos servos. Um ganho indicou fidelidade por parte dos servos. O mestre recompensa seus servos de acordo com a maneira como cada um lidou com sua mordomia. Ele julga dois servos como tendo sido "fiéis" e lhes dá uma recompensa positiva. Para o único servo infiel, que "jogou pelo seguro", é dada uma compensação negativa.


pedrojoao6279: muito obrigada por responder de mesmo dia muito obrigada mesmo
Perguntas similares