Respostas
Resposta: O patrimônio histórico de algum lugar faz parte do “DNA” dele.
Por meio deles é possível aprender sobre a história daquele lugar, e tudo que a envolve, por exemplo : as artes, a gastronomia, os costumes locais e etc.
É necessário a convivência com eles pra entender mais sobre o passado, os patrimônios históricos tem uma grande parcela do passado , porém no presente.
Resposta:
O patrimônio histórico arquitetônico pode ser qualquer edificação que represente parte da história local de uma cidade ou município. A primeira coisa que se destaca quando se faz uma visita a algum lugar, são os prédios históricos ou as construções que de alguma forma representem ou trazem em suas características pistas sobre a história da localidade visitada e de seus habitantes.
Esses patrimônios despertam o interesse, instigam a procura por mais informações sobre o lugar, representam a materialização da cultura de uma localidade, além de trazer em suas características e no estilo a história das pessoas que o construíram.
Infelizmente, em geral, a maioria dos patrimônios não são vistos com tão bons olhos pelas autoridades. São conhecidas as histórias e frequentes os casos de descaso, demolições e abandono de prédios que são verdadeiras testemunhas da história local, e que fazem a importante ligação entre a população e sua identidade cultural.