TAREFA DISCURSIVA PONTUADA.
Os gráficos apresentados mostram informações sobre as vítimas de homicídios no Brasil no ano de 2000 e as diferenças entre negros e brancos mortos. O primeiro trata sobre mortes de cada grupo a cada 100 mil habitantes e o segundo gráfico a idade dos que foram mortos. Use esses dados para escrever um texto que dê continuidade ao parágrafo abaixo, retirado da revista Ciência Hoje (out. 2004, p. 27). Seu texto deve ter de 5 a 10 linhas.
A cor da morte
O Brasil acolheu, de longa data, o mito de que somos uma democracia racial e de que a cor da pele não faz diferença. Faz. Nos registros de vítimas de homicídios organizados pelo Ministério da Saúde, a partir de dados das declarações de óbito, o quesito referente à cor só começou a ser preenchido, em todo o Brasil, a partir de 1996. Os dados estatísticos ainda são de baixa qualidade, mas permitem algumas conclusões, apesar do alto percentual de mortos com “raça ignorada” ou “sem informação”.
Anexos:
Respostas
respondido por:
4
Explicação:
Os dados estatísticos comprovam que a desigualdade racial no Brasil é existente, e advém de um passado histórico de escravidão que reflete na contemporaneidade. E grande parte dessas mortes acontecem nas periferias, nas quais se nota uma escassa ação estatal para suprir as necessidades básicas.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás