Para o filósofo alemão Karl Marx (1818-1883), a infraestrutura da sociedade seria o modo de produção da vida social ou como aquela sociedade produz o suficiente para a sua existência material. O modo de produção da vida social seria determinado pelo modo de produção de bens de consumo, este composto, por sua vez, pelos meios de produção, força de trabalho e tecnologia determinando os aspectos políticos, ideológicos e culturais dessa sociedade.
Para Marx, quais seriam algumas das formas de trabalho em sociedade ao longo da história humana?
Analise as afirmações a seguir.
I) Trabalho escravo.
II) Trabalho servil.
III) Trabalho assalariado.
Respostas
Também acho que é Trabalho assalariado
Marx concebe que as relações humanas são tidas como dialéticas, pois sempre uma classe era vista como dependente de outra classe social, como: a relação entre senhor e escravo (I).
Assim, Marx parte de uma perspectiva materialista para se valer dos desdobramentos históricos e sociais.
Karl Marx aponta que, na sociedade, há grupos que são mais privilegiados que outros, ou seja, a burguesia apresenta vantagens com relação à classe operária.
Assim, a desigualdade social se dá na maior capital acumulado pela burguesia, bem como a existência da propriedade privada, possibilitando que as diferenças sociais sejam marcadas pela riqueza de uns em detrimento de outros.
Com isso, a classe operária é oprimida, porque produz e sua mais-valia é concedida ao patrão, que tem para si a riqueza, dando o mínimo para o trabalhador e verdadeiro "dono" do produto.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/18451431
I, II e III