• Matéria: História
  • Autor: deboramartins82
  • Perguntado 9 anos atrás

por que a lei de ventre livre e a lei do sexagenários não diminuiu as criticas dos abolicionistas ão governo brasileiro?   

Respostas

respondido por: FranciscoRamon
8
pois não deram liberdade alguma, veja, liberar um escravo de 65 ano(a maioria morria antes disso),nao faz sentido pois o mesmo viveu somente na fazenda do.seu.senho, como as 65 anos ele vai consegui monta ama vida nova? e a lei do ventre livre ainda mantinha as crianças como escreva, não ouvi libertaça, e útilizando uma frase nascida na época:"era leis para inglês vez"(a frase é remetente ao trafico negrero, so usei para dar ênfase a ineficasia das leis)

FranciscoRamon: desculpa os erros de digitaçao odeio touch :s
deboramartins82: Tem nada não
alineonline: Tá ruinzinho mesmo em matéria de ortografia. A resposta está correta, apenas fazendo a ressalva de que as crianças nasciam libertas. Mas sua mãe era escrava, então o fato da criança ser livre não alterava em nada suas condições de vida, ela permanecia na senzala, presa à fazenda...
falarodrigo: Havia acordos com os padres que registravam os nascimentos para colocar que os filhos das escravas haviam nascidos antes dessa lei, entre outros meios de burlá-la.
respondido por: girlabrantes
8
Se os pais eram escravos, como as crianças que fossem libertas pela Lei do Ventre Livre conseguiriam sobreviver? Eles tinham que trabalhar e acabavam se tornando escravos com os pais.
Já a Lei do Sexagenário era a mais absurda. Naquela época, nem mesmo a elite alcançava uma idade avançada, imagine os escravos. Eles morriam bem antes de completar essa idade, então não eram libertos coisa nenhuma.
Perguntas similares