O modelo produtivo adotado por Ford era o vertical, em que produzia desde a própria matéria-prima até o produto acabado. Já com relação à distribuição, era através da concentração horizontal, pois tinha as suas agências próprias. Henry Ford fez fortuna na sua época em função da busca constante no aperfeiçoamento de métodos e processos de trabalho, seguindo três princípios básicos. Sobre esses princípios, analise as afirmativas a seguir: I- Princípio de intensificação, diminuir o tempo de duração com a utilização imediata dos equipamentos e das matérias-primas, e a rápida entrega do produto no mercado. II- Princípio de intensificação, aumentar a capacidade de produção do trabalhador no mesmo período por meio da especialização e da linha de montagem. III- Princípio de economicidade, reduzir ao mínimo o volume do estoque de matéria-prima em produção, a ponto de que o automóvel fosse pago à empresa antes de vencer o prazo de pagamento dos salários e da matéria-prima comprada. IV- Princípio de produtividade, diminuir o tempo de duração com a utilização imediata dos equipamentos e das matérias-primas, e a rápida entrega do produto no mercado. V- Princípio de produtividade, aumentar a capacidade de produção do trabalhador no mesmo período por meio da especialização e da linha de montagem. Agora, assinale a alternativa CORRETA:
Respostas
respondido por:
7
Resposta:
Explicação:
Os princípios que Henry Ford usou foram:
• Principio da intensificação: que nada mais é do que a diminuição do tempo de produção e rápida colocação do produto no mercado.
• Principio da economicidade: que visa reduzir ao mínimo o volume de estoque de matéria prima em sua transformação para assim conseguir recuperar os custos de forma mais rápida como, matéria prima e salários.
• Principio da produtividade: este visa aumentar a capacidade de produção de um determinado colaborador no mesmo período por meio da especialização.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás