Respostas
Resposta:
A situação política brasileira se encontra em um estado alarmante. Um pouco diferente da situação quando foi dado o golpe militar porém é possível fazer uma analogia pois, dentre outros fatores, o poder dos generais foi apoiado por uma elite na época, o que não está sendo diferente no perfil dos apoiadores do impeachment da presidente Dilma Rousseff. A crise política está agravando a crise econômica vista no país além de estar degradando a imagem do Brasil em âmbito mundial.
O oportunismo político está sendo muito comum nos últimos dias. Em uma situação de crise em vários setores está dando chance para a oposição política desgastar o atual governo a qualquer custo, isso é claramente notado na falta de apoio do congresso nacional frente a aprovação de projetos propostos pelo governo para barrar o avanço da crise econômica e também na formação de uma comissão para analisar o impeachment em que 60% dos integrantes estão citados nas atuais operações para apurar casos de corrupção, ou seja, é pregado um falso moralismo.
É nesse descaso frente ao país por uma situação meramente política que a crise econômica vai se agravando cada dia mais. A negligência dos opositores não permite frear essa situação, mesmo que isso custe um imenso retrocesso do país, como perda de crédito vista com frequência, o novo aumento das desigualdades sociais e o desemprego crescente como por exemplo, pois a busca pelo poder é mais importante que o bem-estar social e a valorização de conquistas brasileiras prestigiadas no mundo todo como a democracia.
Partindo de tal contexto, é importante destacar que a situação política e econômica deve ser resolvida o mais rápido possível. Como o impasse maior é entre a presidência e o congresso, o judiciário deveria intervir convocando a população para um plebiscito que consultaria hoje de fato, a rejeição do governo por parte dos brasileiros, e, em respeito à democracia exercida nas eleições de 2014, estabelecer índices como: rejeição superior a 60%, a atual presidente seria afastada e o vice assumiria como previsto por lei e caso a rejeição fosse superior à 75%, deveria ser convocada eleições direta para o cargo. Só vendo a verdadeira rejeição pela nação brasileira que esse caos político poderia ser resolvido.
Explicação:
OBS: Peguei do Google