• Matéria: História
  • Autor: luisfernandoriven
  • Perguntado 6 anos atrás

"Ouvíamos os adultos a falar constantemente deste ou daquele dos seus amigos que tinham perdido o emprego e não sabiam como sustentar a família. (...) Os dirigentes do Nacional Socialismo prometiam acabar com a falta de trabalho e a miséria dos seis milhões de desempregados alemães e eu acreditei neles. Acreditei que unissem o povo alemão e que ultrapassassem as dificuldades resultantes do Tratado de Versalhes. Hitler conseguiu comunicarnos o seu fanatismo (...) e nós não nos dávamos conta de que se ia pouco a pouco apagando a fronteira entre o Bem e o Mal.”
trecho do livro de memórias de Melita Maschmann, A Minha Juventude ao Serviço do Nazismo, 1963.
No texto acima encontramos o relato de Melita Maschmann, uma alemã que em 1963 escreveu suas memórias. Na adolescência, durante período da Alemanha nazista, Melita era membro da juventude hitlerista (uma instituição criada por Hitler para doutrinar os jovens de acordo com a ideologia nazista). A partir do relato acima e da aula, responda:
1 – Que problemas o povo alemão enfrentava após a Primeira Guerra?
2 – Como os nazistas conseguiam o apoio popular?
3 - Quais os princípios nazistas que levaram à união do povo alemão num único Reich?

Respostas

respondido por: brunadeponti13
6

Resposta:

1- As consequências do tratado de Tratado de Versalhes: crise econômica, desemprego e orgulho nacional ferido.

2- Principalmente pelo discurso, que atingia o fragilizado  povo alemão após o fim da Primeira Guerra.

3- Entre os princípios nazistas que levaram a união do Povo alemão em um único Reich, destacam-se a teoria da "raça pura", que apregoava serem os arianos superiores e destinados a superar as outras raças e a teoria do "espaço virtual", pela qual a raça ariana, representada pelo povo alemão , necessitava de mais espaço para o seu desenvolvimento.

Explicação:

Perguntas similares