Respostas
Resposta:
Do sânscrito karma, que significa “ato”, a palavrinha tão usada no ocidente para se referir a um castigo – como alguém de um relacionamento antigo que ainda incomoda — se refere a pensamentos, palavras e sentimentos, não apenas a ações físicas. Todas as atitudes de uma vida refletem diretamente na próxima vida. Diferentemente do que as pessoas pensam, o carma não é uma punição pelas más ações, ele é apenas uma lei natural.
Na religião hinduísta não se acredita na interferência divina na vida das pessoas, mas existe, sim, a crença de que os acontecimentos na vida são consequência de atitudes, o conhecido “cada um colhe o que planta”.
Explicação passo-a-passo:
Do sânscrito karma, a palavrinha tão usada no ocidente que usa-se para referir a um castigo, como alguém de um relacionamento antigo que ainda incomoda, ou pensamentos, palavras e sentimentos, não apenas a ações físicas. Todas as atitudes de uma vida refletem diretamente na próxima vida. Diferentemente do que as pessoas pensam, o carma não é uma punição pelas más ações, ele é apenas uma lei natural.
Na religião hinduísta não se acredita na interferência divina na vida das pessoas, mas existe, sim, a crença de que os acontecimentos na vida são consequência de atitudes, o conhecido “cada um colhe o que planta”, ou seja, se tu fez algo, tu paga.