• Matéria: Geografia
  • Autor: annahyvitoria
  • Perguntado 6 anos atrás

qual o pais que ta com o menor números de mortes provocada pelo COVID 19


nanemonteiro7: descupa pela demorra fofo(a)

Respostas

respondido por: jg08macedo
2

Resposta: o menor pais com mortes e a costa rica

Explicação:

respondido por: nanemonteiro7
1

Resposta:

costa rica ФωФ

Explicação:

CORONAVÍRUS: QUAL A FÓRMULA DA COSTA RICA, PAÍS COM MENOR NÚMERO DE MORTES POR COVID-19 NA AMÉRICA LATINA

País é um dos poucos do continente americano que investe mais de 6% de seu PIB em saúde

Darío Brooks

01/05/2020 - 11:29 / Atualizado em 04/05/2020 - 09:58

Depois de enfrentar uma noite com febre, fortes dores de cabeça e nos ombros, Henry* não hesitou em ir ao centro de saúde na manhã seguinte em San José, Costa Rica.

Foi em 9 de março, três dias após o primeiro caso do novo coronavírus Sars-CoV-2 ter sido detectado no país, que até esta sexta-feira (01/05) registrava pouco mais de 700 infecções, mas apenas 6 mortes.

No centro de saúde pública, ele e sua mãe, que também apresentava sintomas, foram submetidos a alguns testes básicos e enviados de volta para casa.

"Eles me disseram que eu tinha uma infecção na garganta", ele conta à BBC News Mundo, o serviço espanhol da BBC, por telefone.

O venezuelano de 50 anos, residente na Costa Rica, suspeitava ter pego a covid-19 em seu escritório, pois outro funcionário teve resultado positivo alguns dias antes, depois de voltar de uma viagem à Europa.

Em 17 de março, Henry voltou ao centro de saúde para novos exames. Quatro dias depois, recebeu um e-mail: ele e sua mãe deram positivo para covid-19.

Apesar de ter outras doenças, e de sua mãe pertencer a um grupo de risco por ter 70 anos, seu tratamento teve que ser realizado em casa. Sua esposa e filha também foram infectadas.

Profissionais de saúde vão até as casas dos pacientes Foto: AFP

Profissionais de saúde vão até as casas dos pacientes Foto: AFP

Henry garante que eles nunca se sentiram abandonados com sua doença, pelo contrário.

"De 21 de março e até cerca de 10 dias atrás, os médicos vieram aqui pelo menos um dia sim e um dia não para acompanhar de perto o tratamento", explica Henry.

Perguntas similares