Qual o papel da arte em tempos de crise econômica e política? preciso de um paragrafo sobre isso e eu nao sei como responder, essa questao alguem me ajuda
Respostas
Resposta:
Em um momento em que escorrem entre nossos dedos tantos dos direitos e desejos que julgávamos óbvios e inescapáveis – os cuidados com a vida coletiva e o meio ambiente, a mobilidade dentro do território urbano, os direitos fundamentais para todos e todas –, vamos falar de arte? Numa hora destas?
Acontece que não há outra possibilidade: estamos vendo tantas coisas que pareciam sólidas se desmancharem à nossa frente. O valor de uso das coisas (incluindo o espaço urbano) parece esquecido, substituído pelo valor de troca. A lógica especulativa se sobrepuja ao valor real enraizado no local e construído pela experiência vivida. Parece que esquecemos a realidade, de tão distraídos que estamos com essa ficção que inventamos.
Tudo aquilo que é público hoje é encarado com desconfiança, com medo até. É vigiado, controlado, de tempos em tempos usurpado por interesses privados, sufocado pelo braço armado do Estado, para prejuízo de todo mundo.
Explicação: