Gente alguem me ajude ja era para eu entregar isto
POR FAVOR ALGUEEEEEEEEm
Chaves:
1. Tipo de transformação dos alimentos através da ação de sucos digestivos.
2. Substância produzida no fígado e armazenada na vesícula biliar.
3. Estruturas de origem óssea existentes na boca.
4. Processo que expulsa as substâncias não absorvidas ou não digeridas.
5. Local onde se forma o bolo alimentar.
6. Local onde o bolo alimentar é transformado em quimo.
7. Tipo de transformação que implica a divisão dos alimentos e o seu movimento ao longo do
tubo digestivo.
8. Dentes que têm como função rasgar os alimentos.
9. Local onde ocorrem movimentos peristálticos que empurram o bolo alimentar até ao
estômago.
10. Substância que se deve consumir abundantemente, que contribui para o bom
funcionamento do sistema digestivo.
Algumas eu ja fiz so que preciso de ajuda nas outras
Respostas
Resposta:
A digestão é o conjunto das transformações químicas e físicas que os alimentos orgânicos sofrem ao longo de um sistema digestivo, para se converterem em compostos menores hidrossolúveis e absorvíveis. Por isso, a digestão inclui processos mecânicos, químicos e absortivos.
O início do processo digestivo se dá na boca, com a mastigação. Trata-se da acção mecânica da digestão que se inicia com a trituração dos alimentos na boca, e continua através de todo o tracto intestinal, por meio dos diversos movimentos peristálticos.
Nesta altura, através da acção de mastigação e da humidificação (com a ajuda da ptialina, enzima contida na saliva), os alimentos transformam-se em bolo alimentar. Dá-se de seguida a deglutição (acto de engolir) através da faringe e daí para o estômago, através do esófago. O bolo alimentar é empurrado pelo esófago por meio dos movimentos peristálticos, que nada mais são que contracções musculares.
Quando o bolo alimentar chega ao estômago sofre a acção química do suco gástrico (que contem pepsina), transformando-se em quimo. O quimo segue então para a região pilórica, atravessa o duodeno onde recebe os sucos intestinais e o suco pancreático que, com a ajuda de enzimas, decomporão ainda mais a massa alimentar, transformando-a em quilo, e entra no intestino delgado. Aqui, pelo efeito dos movimentos peristálticos do intestino, o quilo vai sendo empurrado em direcção ao intestino grosso, enquanto vai ocorrendo a absorção dos nutrientes, com a ajuda das vilosidades intestinais. A parte que não é aproveitada do quilo é, finalmente, evacuada pelo ânus sob a forma de fezes e chegamos ao final do processo digestivo.
Explicação:
ta fácil se não achar alguma coisa ai pesquisa no google