Respostas
Qualquer espécie de verme que, em sua forma adulta, parasite os intestinos deposita seus ovos na região final do intestino grosso. Desta forma, esses ovos são liberados juntamente com as fezes do hospedeiro. Se depositados em local adequado a eles, o ciclo do parasita pode se reiniciar, caso encontre novo hospedeiro.
O Ancylostoma caninum é o causador do amarelão (ancilostomíase) em cães. Já a espécie Ancylostoma tubaeforme causa o amarelão em gatos. Eventualmente, as larvas de algum destes vermes podem penetrar a pele humana (geralmente dos pés descalços). Como o hospedeiro, nesse caso, não é específico, as larvas ficam "caminhando" sob a pele pois não conseguem atingir os vasos sanguíneos que as levariam aos intestinos. Isso causa uma reação alérgica conhecida popularmente como "bicho geográfico" (larva migrans superficial). É muito comum adquirir esse tipo de afecção após contato com areia (que é o meio mais usado por cães e gatos para defecarem).
Usar chinelos ao caminhar pela areia, recolher as fezes dos animais domésticos e vermifugá-los periodicamente são precauções que ajudam a interromper o ciclo desses vermes.
Espero ter ajudado.