Você está elaborando o orçamento de uma obra para entrar para a concorrência de uma licitação pública. Os materiais e equipamentos necessários foram orçados, mas as condições de pagamento ainda podem ser revistas. Trata-se do projeto de ampliação da pista de um aeroporto, com métodos de construção complexos e restritos, em que a sequência das atividades deve ser determinada delicadamente.

Você examina o fluxo de caixa e conclui que sua empresa não terá dinheiro para cobrir os gastos nos primeiros meses da obra. O que você poderia fazer para tentar viabilizar o projeto de maneira segura e sem a necessidade de pedir empréstimos?

a)
Pedir um adiantamento no começo da obra, elaborar o cronograma de obra “mais tarde”, negociar o parcelamento das compras, alterar o cronograma.

b)
Elaborar o cronograma de obra “mais tarde” e alterar o cronograma.

c)
Elaborar o cronograma de obra “mais tarde” e negociar o parcelamento das compras.

d)
Pedir um adiantamento no começo da obra, elaborar o cronograma de obra “mais tarde” e negociar o parcelamento das compras.

e)
Pedir um adiantamento no começo da obra, elaborar o cronograma de obra “mais tarde” e alterar o cronograma.

Respostas

respondido por: mclyce
2

Resposta:

letra "c"

Explicação:

Adiantamentos somente são possíveis em obras privadas. A elaboração de um cronograma “mais tarde” é uma boa opção, uma vez que leva o pagamento das despesas para mais tarde no cronograma. O parcelamento também é uma boa ideia, pois o pagamento dos materiais ainda não foi negociado com detalhamento, e pode fazer com que as contas tenham menos influência nos primeiros meses da obra. Alterar o cronograma é uma possibilidade, mas não é segura, pois o método de execução da obra é delicado.

Perguntas similares