1.
O exercício da profissão do profissional de Educação Física é amplo. Ele deverá saber quais cuidados prestar e quais ações jamais devem fazer, a fim de evitar complicação no quadro geral da vítima, no percurso do tempo entre ligar para o atendimento de urgência e receber a equipe de socorrista. É importante que o profissional tenha propriedade técnica, como também embasamento teórico para desempenhar adequadamente sua função. Entre as medidas tomadas pelo socorrista, cada acidente tem suas circunstâncias peculiares e algumas medidas devem ser tomadas diante das situações encontradas. Sobre o atendimento de primeiros socorros e as etapas básicas que possibilitam organização e resultados eficazes, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Atendimento inicial e conduta: verificar e avaliar se a vítima está com comprometimento nos sistemas respiratório e cardiovascular, sem hemorragias graves até que o socorro móvel chegue ao local do acidente. Assim, o professor de Educação Física que presta socorro, deverá manter as funções vitais da vítima, evitando complicações do seu estado de saúde.
( ) Avaliação primária: análise de todas as condições clínicas que impliquem risco iminente de vida, como permeabilidade das vias respiratórias, estabilização cervical, respiração eficaz, estabilidade circulatória e controle de sangramentos externos de grande porte.
( ) Avaliação secundária: obter os componentes necessários para que o socorrista possa fazer a decisão correta dos cuidados merecidos pela vítima. Entre eles: entrevista com a vítima ou testemunhas; verificar os sinais vitais e o exame padronizado da cabeça aos pés.
( ) No atendimento de vítima inconsciente, a entrevista deverá ocorrer depois que o acidentado acordar.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
a) F - F - V - V.
b) V - F - F - F.
c) V - V - V - F.
d) F - V - F - V.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
C
Explicação:
respondido por:
1
Resposta:
Explicação:d
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás