1. Respirar
O primeiro exercício é relacionado à respiração.
Inspire profundamente pelo nariz durante cinco segundos, suspenda a respiração por um segundo e solte todo o ar pelo nariz, lentamente, contando até cinco.
Repita esse exercício várias vezes e se sentirá mais tranquilo.
Durante séculos, praticantes de ioga e budistas usaram técnicas de respiração controlada como essa para dominar seu sistema nervoso. Agora, a ciência começa a entender como funciona.
Pesquisas identificaram uma rede específica de neurônios no tronco cerebral, denominada complexo pré-Bötzinger, que regula a respiração e se comunica com outras partes do cérebro.
Sob estresse, nosso corpo tem tendência a respirar muito rápido, enquanto se prepara para o perigo. Isso é útil se o que você precisa é fugir de uma situação de risco, mas não é o que deve acontecer quando você está, por exemplo, prestes a falar em público.
A boa notícia é que, respirando profunda e lentamente, você pode mudar a mensagem que seu cérebro recebe de "perigo" para "está tudo bem".
Então, na próxima vez em que o pânico o invadir, use uma respiração profunda pelo nariz para forçar o corpo a se acalmar.
E a melhor parte é que ninguém notará, nem mesmo seu público.
Agora você está pronto para o próximo passo.
7) Sabemos que a acentuação é de extrema importância no uso da linguagem padrão, assim como, sabemos também que a acentuação pode modificar semanticamente algumas palavras da língua portuguesa, dessa forma, encontre no texto 1 palavra que ao acentuarmos o seu sentido será alterado. Obs.: Escreva a palavra escolhida das duas formas e explique os seus significados justificando a acentuação de uma delas.
Respostas
respondido por:
2
Resposta: Palavra 1: E e É. Palavra 2: Está e Esta.
Explicação:
Diferença entre E e É:
E: Conjunção aditiva
É: Verbo, pode-se conjugar.
Está: Singular do imperativo
Esta: Pronome demonstrativo
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás