No fragmento do romance “O menino sem imaginação” de Carlos Eduardo Novaes, a família estava reunida para jantar. Qual foi a única personagem que demonstrou estar SATISFEITA com essa situação? *
1 ponto
a) O menino.
b) O papai.
c) O vovô.
d) A mamãe.
2) No fragmento do romance “O menino sem imaginação” de Carlos Eduardo Novaes, que estudamos, qual o conflito da narrativa? *
1 ponto
a) O conflito está relacionado ao fato do pai querer falar a respeito de futebol na hora do jantar, causando problemas.
b) O conflito está relacionado ao fato do menino e do avô terem opiniões convergentes a respeito do mesmo assunto: a TV.
c) O conflito está relacionado ao fato de as emissoras não estarem transmitindo a programação na TV por causa de algum problema.
Respostas
O menino sem imaginação é uma obra escrita em 1993 pelo advogado, cronista e dramaturgo carioca Carlos Eduardo Novaes que retrata a dependência da tecnologia no cotidiano das pessoas e a forma como essa mesma tecnologia nos molda.
Aqui, uma anomalia magnética interfere no sinal da televisão e torna impossível assisti-la. Tavinho, o protagonista, havia perdido a capacidade imaginativa ao depender tanto do aparelho e só conseguia reproduzir àquilo que assistia.
Nas questões apresentadas, sem a televisão, a única pessoa que conseguia ficar satisfeita com a reunião familiar era o avô, pois havia crescido com aquela situação e conseguia se adaptar a ela novamente.
E como a anomalia magnética impossibilitava os televisores de transmitir, a resposta para ambas as perguntas são a alternativa C.
Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/31669553
Resposta:
1-C
2-A
Explicação:
Fiz no classroom e acertei.