Respostas
Resposta:
Nicolau Maquiavel, embora seja muito conhecido por seus pensamentos sobre a dinâmica real do poder, também escreveu comédias e poemas. Uma conhecida pintura de Santi di Tito, finalizada em meados de 1600, muitos anos após a morte desse pensador, apresenta-o ainda jovem e com um sorriso que confirma o tom irônico ou bem-humorado com o qual as biografias recentes retratam-no.
Não elaborou uma teoria política ou uma reflexão profunda sobre a essência do poder, como se poderia esperar de um filósofo em sentido clássico. Em todo caso, suas reflexões são originais e baseadas em uma riqueza de eventos históricos. Seu pensamento político orientou-se pelos fatos que vivenciou e em suas interpretações com base em circunstâncias históricas, afastando-se, assim, de abstrações ou idealizações.
Explicação:
Resposta: Segundo Maquiavel, era necessário criar uma monarquia forte para impedir o desmembramento da nação por inimigos e para defender os fundamentos da sociedade civil, como os direitos da propriedade privada. Ao mesmo tempo, era necessário um poder central unificado para o caso de guerra civil ou com o estrangeiro.O Estado moderno está desvinculado da Igreja, mantêm um exército próprio e cobra impostos que devem ser revertidos em obras públicas.
Explicação: