1Qual a relação de qualidade de vida das populações humanas – a saúde individual e coletiva? Descreva.
2Você acha que existe uma distribuição desigual da saúde e qualidade de vida em diferentes regiões do Brasil e do mundo?
Respostas
Resposta:
Explicação:
1)R: A educação é a coluna fundamental para construção da sociedade, por sua vez a ciência é o conhecimento adquirido ou praticado, assim a educação e a ciência andam juntas contribuindo para sobrevivência das sociedade atual e futura. A escola tem que considerar a educação ambiental na formação do individuo, sensibilizando o aluno para que busque, preserve e cuide do meio ambiente. O professor deve enriquecer suas aulas facilitando assim o processo de ensino/aprendizagem, trazendo soluções inovadoras que atenda a necessidade e a realidade social, independente da faixa etária, visando toda a sociedade.
2)R: Desigualdade social é um mal que afeta todo o mundo, em especial os países que ainda encontram-se em vias de desenvolvimento. A desigualdade pode ser medida por faixas de renda, em que são consideradas as médias dos mais ricos em comparação às dos mais pobres. Também podem ser utilizados, como dados para o cálculo de desigualdade, fatores como o IDH, a escolarização, o acesso à cultura e o acesso a serviços básicos — como saúde, segurança, saneamento etc. O Brasil como em vários outros países em desenvolvimento no mundo, há um abismo imenso entre as extremas classes sociais.
No lado esquerdo da imagem, vemos Paraisópolis, um bairro favelizado de São Paulo. Paraisópolis tem um total de 50% de moradias irregulares, de cada dez habitantes do local, apenas 2,3 ocupam empregos formais. O local ocupa a 79ª posição no ranking paulista de bairros com espaços culturais e possui uma taxa de gravidez na adolescência de 11,45 por cem mil habitantes. A expectativa média de vida no distrito de Vila Andrade, região em que se localiza o bairro, é de 65,56 anos.
Resposta:
Explicação: