Respostas
Resposta:O IBGE atualizou as altitudes de sete pontos culminantes brasileiros, a partir da aplicação da versão 2015 do modelo de ondulação geoidal do Brasil (MAPGEO2015), disponibilizada pelo IBGE no final do ano passado, às altitudes determinadas anteriormente naquelas localidades por receptores GPS. A atualização não alterou o ranking das montanhas mais altas do país, mas determinou aumentos de 1,52m tanto no Pico da Neblina (mais alto) quanto no Pico 31 de março (segundo mais alto), que passaram a ter 2.995,30 m e 2.974,18 m, respectivamente. Em relação aos outros cinco pontos culminantes, houve reduções nas altitudes inferiores a um metro.
Explicação:
Ao medir os sete pontos culminantes o Brasil, o IBGE tinha como principal objetivo realizar a medição exata das regiões de maiores altitudes do Brasil.
O que são pontos culminantes?
Os pontos culminantes são as áreas de altitudes mais elevadas de uma determinada região.
Os sete pontos culminantes do Brasil são o Pico da Neblina, o Pico 31 de Março, Pico da Bandeira, Pico das Agulhas Negras, Pico do Cristal, Pico Pedra da Mina e o Monte Roraima.
Esses estudos científicos também são importantes para aumentar o conhecimento geográfico sobre as formas de relevo presentes no território brasileiro, onde outras pesquisas científicas podem ser desenvolvidas.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre os pontos culminantes do Brasil em: https://brainly.com.br/tarefa/23614113
#SPJ2