bc corta juros para 6,5% ao ano e indica nova redução em maio é o menor piso histórico da taxa; queda ocorre em cenário de inflação controlada na 12ª redução seguida da taxa básica de juros, o banco central decidiu, nesta quarta (21), cortar a selic em 0,25 ponto percentual, para 6,5% ao ano. com isso, o juro atinge um novo piso histórico no país. no comunicado, o bc prevê mais uma redução na próxima reunião em maio. o copom vê como "apropriada" uma flexibilização monetária moderada adicional, de modo que a inflação convirja para a meta.
Respostas
respondido por:
37
Resposta:
As asserções I e II são proposições falsas. I. Falso. A política monetária contracionista seria o ideal para efetuar o melhor controle da inflação, e não o expansionismo da moeda, que pode gerar aumento de investimentos no setor privado e crescimento econômico, da mesma forma que tende-se a aumentar a inflação.
II. Falso. A política monetária expansionista reduz as taxas de juros, mas seu objetivo principal é de estimular os investimentos no setor privado, o que eventualmente pode aumentar a inflação.
Abraços!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás